Blog

Intitulada "A cidade mais fria do Brasil", como não amar essa terra, limpa, organizada, acolhedora e muito gelada!

Urupema, tem o título de “A cidade mais fria do Brasil” e de fato merece o título! É uma cidade pequena, com quase 2.500 habitantes, localizada na Serra Catarinense. Muito limpa e extremamente organizada. Possui Atrativos que merecem ser registrados, mas acredito que seja a única cidade que conheço a criar no riacho do centro da cidade (rio Canoas) trutas. Pense num lugar que você pode até sentar e jogas migalhas de pão para as trutas.... e elas vem.... e são muitas.... e são gordas!!!!!  É uma delícia de sensação, da vontade de rir alto, gargalhar mesmo!

Se você estiver desprevenido não tem problema, peça a algum morador ou alguém do comércio local, pois além de te darem o petisco para as “trutas gorduchas”, eles te acompanham na aventura. Uma vez fui no posto de saúde que fica praticamente na frente do riacho e um motorista de uma ambulância me deu o pão e ainda foi comigo, resumindo, ganhei um amigo!

Os moradores são uma atração a parte: calorosos, sorridentes e sentem um orgulho genuíno da cidade!

Outra peculiaridade é o Morro das Torres, que tem 1750m de altitude. O acesso é razoável, estrada de chão e sem infraestrutura, ainda, porque esse pessoal administra bem a cidade e já tem planos definidos para resolver essa questão! Mas se você for, se prepare para agradecer a Deus por estar vivo e poder apreciar uma das vistas panorâmicas mais lindas que já tive o privilégio de ver. É nesse morro que a neve chega primeiro, que o vento é muito mais intenso e nesse momento, você vai querer registrar que fez parte de um espetáculo impagável da natureza! Acessível, de graça e ali na pequena “pérola” da Serra Catarinense, a cidade de Urupema!

E as belezas desta cidade não param por ai! Em Urupema também podemos encontrar uma linda Cascata que congela com as baixas temperaturas da cidade, é lindo de se ver. Fica localizada próxima ao Morro das Torres, também com acesso via estrada de chão e uma caminhada rápida por uma trilha mata a dentro (trilha essa muito bem estruturada).

É incrível, você tem que conhecer esta cidade. Então não perca tempo, vem pra Serra Catarinense, vem para Urupema, conheça as belezas desta região tão abençoada. Nossa gastronomia, nossas paisagens são um convite para a melhor viagem que você pode fazer.

Texto: Cleide Vieira
Foto: Turismo Na Serra SC - Cascata que Congela Urupema - SC - 10/06/2016

{fastsocialshare}